segunda-feira, 11 de março de 2013

Viajar


Por onde começar...
Não sou contra viajar sozinho! Há muitos aspectos positivos em se viajar sozinho.. "entras" mais nos sítios que conheces e ficas mais envolvido, acabas por conhecer mais pessoas locais e os portugueses que de certeza vais encontrar, e tens talvez mais flexibilidade no que fazes. E voltas sem dúvida com uma nova perspectiva sobre os sítios que visitaste e sobre ti! E há ainda outra vantagem. Com o estar só, a falta de acesso a telefones, internets, facebooks, chats e afins, acabas por realmente ter tempo para ti e parar um pouco para pensar.

Mas, pelo menos para mim, fica a faltar a parte da partilha. De ter alguém com quem comentar o que estás a ver enquanto passeias por um museu, para dar uma voltinha na roda do Milénio ou então alguém a quem atirar uma bola de neve (acho que um desconhecido não ia achar muita piada). Torna as viagens diferentes, e o factor de associar sítios, comidas e experiências a alguém torna tudo um pouco mais especial.

Agora, a parte de não se ter companhia não deve ser de todo um impedimento para se viajar (ou fazer outras coisas), Perde-se sem dúvida muito mais por se ficar em casa no sofá,  ou por se ir trabalhar, por não se ter a companhia para fazer alguma coisa, do que se fazer a viagem ir ver um concerto ou dar um mergulho na praia. Escolhas!

(Acho que esta ultima parte é no mínimo polémica e vai dar origem a alguns comments :P)

Nenhum comentário:

Postar um comentário